Embora muita gente deseje fazer viagens internacionais para os Estados Unidos ou pela Europa, a América do Sul tem atrações turísticas imperdíveis. Nossa vizinha Argentina, então, é garantia de uma viagem proveitosa, principalmente se você for para Buenos Aires. Com pontos históricos, culturais e naturais incríveis, a capital pode ser a opção perfeita para sua próxima viagem. Sabendo o que fazer em Buenos Aires, a garantia de diversão é certa.
Não sabe o que fazer em Buenos Aires? Neste post, você confere 8 atrações que provam que a capital argentina é a melhor opção para sua próxima viagem. Confira!
O que fazer em Buenos Aires: 8 pontos turísticos imperdíveis
Não sabe o que fazer em Buenos Aires? Problema resolvido: confira nossas dicas com 8 atrações incríveis para sua próxima viagem!
1. Casa Rosada
Mesmo quem não tem ideia sobre o que fazer em Buenos Aires sabe que visitar a Casa Rosada é algo imperdível. A residência do presidente argentino fica localizada na Plaza de Mayo, centro histórico da capital.
Anexados à Casa Rosada, estão a Casa do Governo (com itens relacionados aos presidentes do país) e o Museu Bicentenário (com declarações da história argentina desde sua independência). Você também pode fazer uma visita guiada gratuita ao interior do edifício aos sábados, domingos e feriados.
2. Jardim Japonês
Localizado no Parque Três de Fevereiro, em Palermo, o Jardim Japonês foi criado pela comunidade nipônica residente na capital argentina, em 1967. Ele foi criado porque, na época, o príncipe Akihito (atual imperador do Japão) foi visitar Buenos Aires. Hoje, o lugar é administrado pela Fundação Cultural Argentino-Japonesa.
O Jardim é um centro da milenar cultura japonesa na Argentina. Seus lagos contam com peixes coloridos, que podem ser alimentados pelos visitantes. Além disso, ele tem uma biblioteca voltada a publicações sobre a vida nipônica, e inúmeras atividades.
Todos as pontes do local têm um significado. A Puente de Dios, por exemplo, representa o caminho para o Paraíso. O espaço é público, mas a entrada é paga.
3. Plaza de Mayo
A principal praça de Buenos Aires sempre foi um centro da vida política argentina ― tanto que seu nome é uma homenagem à Revolução de Maio de 1810, que iniciou o processo de independência das colônias da região do sul da América do Sul. Ela fica localizada no microcentro portenho, em Monserrat.
Ainda hoje, a Plaza é sede de manifestações políticas, como a das Mães da Plaza de Mayo. No entanto, ela costuma ser local de descanso para os trabalhadores argentinos.
4. Teatro Colón
Acusticamente, a principal casa de ópera de Buenos Aires está entre as cinco melhores do mundo. Por isso mesmo foi visitado pelos melhores cantores do estilo no planeta. O teatro limita-se entre a Avenida 9 de Julho e as ruas Liberdade, Arturo Toscanini e Tucumán.
Se você ainda não sabe o que fazer em Buenos Aires, aproveite para apreciar um dos espetáculos do local ― os ingressos estão disponíveis no próprio site. É possível também fazer uma visita guiada, realizada todos os dias e com saídas a cada 15 minutos, para apreciar a arquitetura e a decoração.
5. Museu de Arte Latinoamericana (MALBA)
Um ótimo lugar para conhecer melhor a cultura latinoamericana! O MALBA é um museu privado criado por Eduardo Costantini, em 2001. Ele conta com obras dos principais artistas do continente, como Frida Kahlo, Diego Rivera, Tarsila do Amaral, Xul Solar, David Alfaro Siqueiros, Candido Portinari, Emilio Pettoruti, Antonio Berni e Joaquín Torres García.
O museu também oferece atividades semanais voltadas a artes e cultura. Você também confere exposições de fotografia e cinematográficas.
6. Estádio La Bombonera
Quem é fã de futebol não pode deixar de visitar La Bombonera, casa do Boca Juniors. Inaugurado em 1940, o estádio (oficialmente Estádio Alberto J. Armando) recebeu esse apelido por sua semelhança com uma caixa de chocolates.
Lá, você pode visitar o museu da Paixão Boquense, que mostra toda a paixão do argentino pelo futebol. Logo no primeiro corredor, é possível ver fotografias de todos os jogadores da primeira divisão que defenderam a camiseta desde 1931.
7. Delta do Tigre
Está a fim de uma viagem tranquila para apreciar a natureza? Então, já sabe o que fazer em Buenos Aires: um passeio de barco pelo Delta do Tigre! Ok, o rio não fica na capital, mas em Tigre, pequena cidade vizinha. Você pode chegar de trem a partir da estação Retiro até Mitre/Maipú, e depois ir pelo circuito turístico Tren de La Costa até a estação Delta.
Ao chegar lá, você pode curtir as atrações da cidade e seguir por uma viagem de barco pelo Delta do Tigre. Imperdível.
8. Glorieta de Belgrano
Shows de tango argentino costumam ser bem caros, principalmente para turistas. Mas quem não quer sair da Argentina sem curtir uma apresentação deve participar das milongas, bailes de rua em que todos podem aprender e dançar. Lá é que você vai ver pessoas do cotidiano tendo seu dia de bailarino profissional!
A milonga La Glorieta, que acontece em um coreto da praça de Barrancas de Belgrano, é gratuita: basta entrar e participar. Todo sábado e domingo, as pessoas ficam lá esperando até que alguém as convide para dançar. Mas se você deseja aprender a dançar, é só chegar mais cedo (por volta das 18h) e contar com o serviço dos instrutores. Que tal ser um dançarino de tango por um dia?
Agora que você sabe o que fazer em Buenos Aires, já pode preparar as malas! Mas, antes disso, que tal contratar um seguro viagem? Com ele, você terá respaldo em casos de acidentes, doenças, extravios de mala e muito mais. Não deixe de contar com o benefício para uma viagem muito mais segura e tranquila.
Pronto para preparar sua viagem para Buenos Aires? Nada melhor do que organizá-la com descontos nas passagens, hotéis, malas outros itens. Entre no site Loucos por Desconto e confira ofertas imperdíveis nas melhores agências de viagens do País! Mas lembre-se: as promoções são por tempo limitado. Não perca tempo!
Lilia Pereira
Apaixonada por viagens, vinhos e pelo mundo dos descontos.